segunda-feira, 21 de novembro de 2016

5 dicas para se preparar para o vestibular de direito

A graduação em Direito, para muitos, é um projeto de vida. E o estudante que almeja conquistar uma vaga no curso precisa estar muito bem preparado. Por isso listamos algumas dicas que poderão lhe ajudar a realizar o seu sonho!

Leitura


É o básico do básico. Quem não lê, não escreve, não aprende. A leitura é fundamental em qualquer momento de sua vida e será ainda mais para o vestibular, especialmente para a tão famosa Redação. O raciocínio será mais rápido com a prática diária de leitura, inclusive com assuntos que não estão diretamente ligados ao vestibular.

Organização


O futuro estudante de Direito deve aprimorar sua organização nos estudos. A leitura, como citado anteriormente, é a base desse progresso, mas somente ela não será suficiente. Uma estratégia deve ser criada e rigorosamente seguida, o que inclui horários para acordar e dormir — contando fins de semana —, o tempo destacado para cada disciplina, prática com exercícios — neste caso, a internet é uma ótima aliada pelos milhares de testes disponíveis na rede — e a reunião das dúvidas que surgirem para serem sanadas com professores ou em fóruns online.

Direito, não apenas dever


Um dos motivos para o desgaste em estudar e, consequentemente, em conquistar o objetivo é a presente pressão em passar no vestibular. As pessoas estudam para “passar” e não “aprender”, o passar deveria ser consequência do aprender, pois fica a impressão de que o estudante viverá duas experiências, ou seja, o passar no vestibular e o iniciar o curso. Os dois, na verdade, são apenas um.

Disposição


A disposição é aliada da conquista. É necessário estar disposto a estudar e não apenas carregar isso como um fardo. Não são raros os casos de alto desgaste durante os estudos e, no dia “D”, no tão esperado vestibular, o estudante estar tão cansado que não terá concentração para resolver questões fundamentais na prova. Todo o trabalho e energia empregados no preparo da receita não são nada se o forno não estiver aceso. Se você é um daqueles que não conseguem “parar de pensar”, não se desliga, seja por ansiedade ou responsabilidade, então pense em coisas leves, distraia-se com jogos, esportes, enfim, há uma gama de coisas para fazer e canalizar essa aflição.

Cruzamento de assuntos


Cursos relacionados à área de Humanas têm como característica a possibilidade do cruzamento das informações. O que se aprende em Língua Portuguesa pode ser usado em Redação, que terá algum dado de História ou Geografia, atualidades ou mundo. Em algum momento, as disciplinas irão se comunicar e se complementarão.

Enfim, além de seguir estas dicas, consulte o conteúdo programático do nosso Vestibular e as provas dos anos anteriores acessando goo.gl/5tsTSR. Caso possua alguma dúvida ou tenha sugestões, deixe seu comentário! E lembre-se sempre: mantendo o foco, a disciplina e a dedicação, certamente você alcançará o sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário