quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Conheça o Direito e as carreiras jurídicas!



O Direito é a ciência que estuda as regras de convivência na sociedade humana e, por isso, o profissional de Direito é necessário em praticamente todas as áreas.


QUAIS AS POSSIBILIDADES QUE OFERECE?

- Advocacia e Consultoria


Para o exercício da advocacia, o bacharel em Direito deve prestar o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ao ser aprovado, credencia-se para atuar como profissional liberal em seu próprio escritório ou associar-se a um já existente. Poderá também trabalhar como advogado contratado em grandes e médias empresas de setores, em bancos, indústrias e entidades que tenham departamento jurídico próprio, como consultor jurídico. Pode ainda, como consultor, emitir pareceres jurídicos.



- Carreiras Públicas


Atuação nas carreiras de Magistratura (Juiz), Defensoria Pública (advogado do Estado), Delegacia de Polícia (Delegado Federal e Estadual), Polícia Militar (oficiais de carreira da Policia Militar), Ministério Público (promotor e procurador de Justiça), assessoria jurídica, advocacia de autarquias, empresas públicas etc.


- Diplomacia



O diplomata é responsável por representar o Brasil em qualquer discussão que envolva outras nações ou organismos internacionais. É ele quem busca solucionar os conflitos envolvendo os interesses brasileiros, negocia acordos que tragam benefícios ao nosso país e promove nossa cultura no exterior. E como a solução de conflitos está ligada diretamente ao universo do Direito, o curso é um dos mais indicados para a carreira diplomática. Isso se dá devido ao fato de que o ingresso na carreira se dá por meio de concurso que exige amplo conhecimento nos diversos ramos do saber jurídico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário